Notícia

Exclusivo! Gamund tem acesso a áudio que prova escândalo envolvendo MTC

O Pro Clubs está mudando e certas situações não podem mais ser aceitas no cenário. A Gamund, com exclusividade, teve acesso a uma ligação de mais de 30 minutos entre o manager do MTC, ZMendes e o manager do BDM, Matt Fig. Na conversa, Mendes, além de admitir o uso de jogadores em contas irregulares, pediu compreensão, aceitou o WO por erro de cadastro do jogador Jotaxis e deixa claro que não era apenas um, mas dois atuando de forma irregular.

A partida, que terminou com vitória do MTC, foi rodeada de polêmicas na madrugada, denúncias, comunicados e agora uma comprovação final. Vale destacar que o jogo já tinha sido definido em WO a favor do BDM pela 11×11 BR. E agora fatos novos vieram à tona. Confira neste link para ficar informado sobre tudo até aqui.  

Abaixo a transcrição na íntegra da parte da gravação em que Mendes admite as irregularidades do MTC –

“Eu nao quis falar por mensagem, pois são coisas que podem acabar comprometendo meu time e algumas pessoas. Óbvio que não era o Matheus Silva jogando. Você e todo mundo sabem disso. Isso é claro. Isso é nítido. Eu vou te explicar e acredito que no bom senso você vai entender. Eu não fui no Old Skull da vida e busquei um player que não seja do meu time.

O que acontece é que na semana passada eu dispensei o Thexx. Não foi o Thexx que jogou, eu dispensei ele. E nós trouxemos um player e fechamos com ele. Ele não tava jogando pro clubs. Ele é do meu time, só que não tava no Pro Clubs. Eu to upando a conta pra ele todos os dias. Foram dois players também. O que tava na conta do Jotta também, é um argentino.

É um player que tipo, não é uma questão de má-fé. São caras que estão no meu time. Espero que isso fique aqui, independentemente se você mantiver o WO.

Não fui atrás de Strawl, Andre, foi isso que aconteceu. O jogador era meu.”

No decorrer da ligação Mendes ainda explica a pressão que sofre por resultados no MTC, uma vez que tem à disposição uma folha num valor que não iremos revelar aqui na reportagem por entender que esta é sigilosa e diz respeito apenas a organização.

Um caso complicado e que deve gerar punições rigorosas no universo do 11×11 com direito a banimento para todos os envolvidos na manobra. À Gamund, cabe o papel de informar jornalisticamente.

Por Marcello Vieira
Foto: Reprodução Instagram