E tem mais um WO no qualify valendo vaga no Presencial da 11×11 Brasil, nos dias 26 e 27 de agosto, em São Paulo. Nesta madrugada de sexta para sábado, foi a vez do BDM denunciar uma irregularidade no time do MTC e levar os três pontos. O erro de cadastro ocorreu na PSN (tag) do e-atleta Jotaxiss_ . Enquanto em uma plataforma havia apenas um underline, no outro sistema estavam registrados dois underlines.
Vale ressaltar que historicamente este tipo de decisão na modalidade, embora controversa pelo rigor da punição, costuma ser comum. Além disso, ao longo do dia, a gestão da 11×11 Brasil solicitou que as equipes verificassem todos os cadastros e, mesmo assim, um erro foi encontrado.
No instagram, um dos atletas e responsáveis pelo elenco do MTC, Mendes, admitiu o erro cometido pela organização:
– Conversei com o manager e dono do BDM e não podemos tirar a razão deles. Houve incompetência de nossa parte. Desejo boa sorte à equipes do BDM na sequência da competição.
Por sua vez, o manager do BDM, Mat, deu a entender, em resposta, que nos bastidores também houve uma suspeita de outra irregularidade praticada pelo MTC, mas que não foi efetivamente comprovada pela 11×11 Brasil:
– Sabemos que isso ocorre muito no Pro Clubs. E é revoltante. O WO aceito pela 11×11 Brasil foi em razão de um erro na PSN. Mas a revolta de toda a nossa equipe do BDM não é por causa desse “_” .Se vocês assistirem a live do MTC, vão identificar troca de conta. Conversei por ligação com o Mendes. Entendo que eles têm investidor forte, folha salarial alta e cobrança mais que o normal. Mas como falei na ligação, não julgo a atitude, porém tive a oportunidade de tomar a mesma conduta, mas não tomei para seguir dentro das regras estabelecidas pelo campeonato.
A Gamund tentou assistir a live para apurar a denúncia feita por Mat, mas o link, de origem do MTC, que estava público ao fim dos jogos de ontem, agora encontra-se com a transmissão privada.
Pela manhã, o MTC fez um pronunciamento em comunicado oficial. Confira na íntegra:
– Após o azulão se classificar para a semifinal do Qualify pelo placar de 5×1, jogando em campo. A equipe do BDM ES pediu w.o para a organização do campeonato, por uma falha de inscrição na Psn, pela falta de um underline. A organização apenas seguiu às regras do campeonato e aceitou o w.o, mas vai da equipe adversária ter bom senso. Por esse motivo, a diretoria do azulão informa que estamos eliminados do Qualify para o presencial em São Paulo.
Agora, no domingo, o BDM enfrenta o PDC numa semifinal. Enquanto na outra chave Venum e o surpreendente Leste City medem forças. Falta uma vaga a ser decidida para a Champions League Experience.
Por Marcello Vieira
Foto: Reprodução Instagram MTC