Na noite/madrugada desta quarta-feira, o Mariners conquistou o troféu da prestigiada Copa dos Campeões IESA, conhecida como a Libertadores do Pro Clubs. Em uma final emocionante, os marinheiros enfrentaram os Cruzados, que representavam o Chile na competição.
No jogo de ida, disputado no servidor Chileno, o Cruzados começou pressionando e levando perigo ao time brasileiro. Depois de uma forte marcação sobre os defensores do Mariners, o Cruzados roubou a bola, e o atacante Barra abriu o placar para os chilenos. No entanto, após marcar o gol, o Cruzados diminuiu o ritmo e o Mariners conseguiu equilibrar as ações.
Ao fim do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio, xRenan escorou para Diniz, que apenas empurrou para o barbante, empatando o jogo. Logo em seguida, após uma boa trama ofensiva, Diniz encontrou Baldo dentro da área, que acertou um chutaço no verde, e virou o placar. No entanto, os jogadores chilenos mostravam habilidade e não demoraram a reagir. Com uma jogada envolvente e passes precisos, zPoisson finalizou forte no canto do goleiro, e empatou o placar em 2 a 2.
No momento em que o Cruzados novamente ganhava fôlego na partida, Hazard marcou o terceiro, recolocando o Mariners em vantagem e desferindo um golpe duro na equipe chilena. No final do jogo, o goleiro do Cruzados fez uma “lambança” ao tentar sair jogando, e Jojo Gordão aproveitou a oportunidade para marcar o quarto gol em favor do Brasil. O placar final da partida de ida foi de 4 a 2 para o Mariners.
Na partida de volta, realizada no servidor brasileiro, o Mariners entrou em campo com a vantagem de dois gols no agregado e soube controlar o jogo durante a maior parte do tempo. À medida que o fim se aproximava, a equipe chilena se lançou em busca do tudo ou nada. Foi nesse momento que, em um contra-ataque letal do Mariners, Baldo recebeu um cruzamento preciso de Hazard dentro da área e, com uma calma SO-BRE-NA-TU-RAL, encontrou Stompy livre, leve e solto para marcar o primeiro gol, fazendo 1 a 0. Com a equipe chilena desesperada em busca de uma reação, Baldo realizou uma boa enfiada de bola para Diniz, que tocou de lado para Hazard ampliar o marcador para 2 a 0. Em um o placar agregado final de 6 a 2, o Mariners venceu e convenceu a América.
Com essa conquista, o Mariners se junta ao seleto grupo de vencedores da Copa dos Campeões IESA, mostrando a força e a qualidade do melhor futebol do cenário atualmente.