Neste final de semana aconteceu a FC Pro November Cup, competição da EA com cerca de US$ 17 mil dólares em premiação (R$ 85 mil em reais) e o brasileiro Paulo Neto foi o grande campeão do torneio na América do Sul.
Depois de um primeiro dia com 5 vitórias e 2 derrotas no round suíço, o pernambucano teve um mata-mata perfeito, batendo em sequência Gui Barros (Netshoes Miners), Vitor Oller (MGCF eSports), Felipe “Alabinha” Leite (Grêmio Esports) nas oitavas, Eze Correa (VELOX-ARG) nas quartas, Crepaldi (CM E-Sports) nas semifinais e na final vencendo Vinícius Rampazzo (Free Agent), que também fez uma campanha excelente, chegando invicto para a grande final, sem ter perdido nenhum confronto até então.
Após não ter passado da fase inicial em Londres, onde era um dos grandes nomes cotados para chegar ao FC Pro Open, Paulo Neto apresentou uma gameplay de altíssimo nível, mostrando porque é um dos grandes nomes da região e do mundo dentro do game, com um grande repertório de jogadas para envolver seus adversários dentro dos jogos.
A conquista também coroa um mês bem representativo para Paulo Neto, que foi indicado no Prêmio Esports Brasil como um dos finalistas ao prêmio de Melhor Jogador de Futebol Virtual de 2023 e também finalista ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo nos Esports pelo Globe Soccer Awards.
Para os pro players do jogo, ainda teremos mais uma edição de copa valendo premiação em dinheiro, acontecendo em Dezembro, com o mesmo valor de premiação, para fechar os torneios da região em 2023, voltando com a segunda fase da eLibertadores nos dias 10 e 11 de fevereiro. Lembrando que a eLibertadores terá uma fase presencial no Brasil, em data e local ainda não confirmados e os dois finalistas se classificam para o Mundial!
Siga o @gamundoficial no Instagram, Tiktok e X e fique ligado em tudo que rola no mundo do EAFC!