O FC Pro Global Qualifier acabou neste domingo, dia 12, e tivemos a definição dos 16 classificados para o FC Pro Open, torneio que começa a partir de 27 de novembro.
O Brasil teve cinco representantes no torneio: Young (Tuzzy), Paulo Neto (Atlanta United), Gabriel PN (Tuzzy), Dudu (WP Swallows) e Klinger (Netshoes Miners).
Paulo Neto, Gabriel PN e Dudu acabaram eliminados no último jogo do round suíço no primeiro dia, com isso, apenas Klinger e Young avançaram para o mata-mata que ocorreu no sábado. Em um grupo que contava com grandes do cenário como Tekkz e Levi de Weerd, Young conseguiu garantir sua classificação e vai ser um dos dois representantes do Brasil no torneio, junto com Phzin, do Ajax, que já estava previamente classificado, devido ao Top 4 no Mundial do FIFA 23.
Alguns grandes nomes do cenário mundial ficaram pelo caminho e não se classificando, como o argentino Nicolas99FC e o saudita MsDossary, campeão mundial no FIFA 18.
Ao final da fase classificatória, foi feito o sorteio dos grupos do FC Pro Open, com todos os sul-americanos caindo no Grupo B, formando uma espécie de Libertadores. Serão oito semanas de competição, com jogos ida e volta, em 4 grupos de 5 jogadores. Os dois primeiros avançam ao mata-mata presencial, no dia 3 de fevereiro, onde os 4 melhores vão avançar para o FC Pro World Championship.
Você acompanha a cobertura completa do evento em nossas redes sociais, fiquem ligados.
Siga o @gamundoficial no Instagram, Tiktok e X e fique ligado em tudo que rola no mundo do EAFC!