Competitivo Ultimate Team Notícia

Brasil e Argentina dominam a América do Sul no FC Pro Regional Qualifier

Neste final de semana aconteceu o FC Pro Regional Qualifier da América do Sul, onde 256 jogadores do continente jogaram em busca de oito vagas no FC Pro Global Qualifier, que acontece de 10 a 12 de novembro, em Londres!

No primeiro dia, tivemos o Round Suíço com 7 rodadas, onde tivemos como destaque GabrielPN e Tom Gauna, que ficaram com 7 vitórias e nenhuma derrota no dia, além de eliminações precoces de grandes nomes do cenário, como Pedro Resende, MH7 e Vini Leiva.

Destaque também para a Cecília, atual campeã do mundo feminina do game e que conseguiu duas vitórias em cinco jogos no torneio, atuando em grande nível dentro do cenário competitivo.

No segundo dia, com o mata-mata, tivemos partidas de ida e volta dentro do novo modo competitivo, o que tornou as partidas um pouco mais alongadas que o normal de outros anos e exigindo uma maior preparação física e mental dos atletas.

Pela Winner Bracket, os brasileiros Klinger Castro (Netshoes Miners), Young e Paulo Neto (Atlanta United), além do argentino ValenMzz, que atua pela CM E-Sports, se classificaram para o torneio internacional e primeiro presencial do EAFC.

Já na Loser Bracket, Patrick11NS, Vinícius Rampazzo, Edu Oller e Tom Gauna, que perderam na última partida na Winner, tiveram mais uma chance de se classificar, porém apenas Dudu Oller (WP Swallows) conseguiu garantir a classificação.

Nos outros três confrontos, o brasileiro Gabriel PN (Tuzzy E-Sports) e os argentinos FacuCowen e Krow_Kiiketo venceram Patrick, Tom e Rampazzo respectivamente e conseguiram suas classificações para o torneio.

 

Além dos oito classificados, os argentinos Matias Bonanno e Nicolas também estarão no torneio, como convidados da EA, levando o número de sul americanos a 10, mais de 1/6 dos participantes do torneio.

O FC Pro Open Global Qualifier acontece em Londres, na Inglaterra, de 10 a 12 de novembro, valendo 16 vagas no FC Pro Open, torneio que vai dar 4 vagas no Mundial, em junho de 2024.

Aos jogadores que não se classificaram, teremos duas copas valendo premiação em dólares, em Novembro e Dezembro, além da eLibertadores, que deverá ser uma das competições regionais de parceria da EA valendo vaga no Play-In do Mundial (a ser confirmado pela EA).

Siga o @gamundoficial nas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece no competitivo do FC Pro!