O evento “Caminho até o mata-mata” dos torneios da UEFA chegou ao EA Sports FC e com ele tivemos algumas cartas bem brabas aparecendo no jogo logo no dia do lançamento global do game.
Com nomes como Haaland, Saka, Osimhen, Bruno Fernandes e Luis Diaz, o evento tem como tema a fase de grupos dos principais torneios europeus, no caso a Champions League, Europa League e Conference League, e para estas cartas conseguirem upgrades é necessário 2 vitórias na fase de grupos e avançar para o mata-mata.
Caso as duas etapas sejam concluídas, os jogadores recebem +2 de upgrade. Upgrade sempre virá ao final da semana em que o time do jogador vencer a segunda partida. As vitórias do Time 1 começaram a ser contadas a partir de 29/09. Algumas jogadoras femininas do evento terão upgrade adicional.
Além das cartas via packs, também já tivemos duas cartas via SBC e uma via objetivos, sendo eles:
OBJ – Reyna (Borussia Dortmund): A carta 84 pode ser obtida via objetivos no Squad Battles ou no Division Rivals.
São 5 gols com bola enfiada por jogadores americanos, 10 gols com jogadores da Bundesliga, ganhar 4 partidas por dois gols ou mais e vencer 10 jogos com ao menos 3 jogadores da Bundesliga entre os titulares.
SBC – Bruno Guimarães (Newcastle): O meia brasileiro veio pedindo um SBC com 4 elencos, sendo eles 1x 85, 2x 86 e 1x 87, saindo por volta de 238K. Por conta do preço elevado, provavelmente será um DME com pouca demanda, sem contar que o Newcastle está no grupo mais difícil da Champions, o que pode dificultar muito na obtenção dos upgrades.
Testamos a carta ingame e o Bruno é um meio campista muito versátil, recebeu um upgrade para 3/3, podendo jogar tanto como primeiro ou segundo volante, com bom pace, grande impacto defensivo e excelente distribuição de passe. Caso você consiga baratear o DME, vale arriscar e você poderá ter um MC para um bom tempo dentro do jogo.
SBC – Kudus (West Ham): O ponta do West Ham veio com uma carta 84, pedindo dois elencos, 1 85 e 1 86, com possibilidade de chegar em 87 de OVR em caso de avanço do West Ham ao mata-mata da Europa League.
Mais um caso de DME inflacionado de valor neste início de jogo, custando 93K, tem boas stats de pace e drible, porém com finalização mediana. Com diversas opções negociáveis dentro do jogo para a mesma posição, não recomendamos que você faça o desafio, guardando seus inegociáveis para outros DME’s mais interessantes.
Devemos ter mais cartas chegando no jogo nos próximos dias, com o lançamento de mais DME’s e do time 2 do evento na sexta, dia 6/10. Fique ligado no @gamundoficial e não perca nenhum detalhe sobre o Ultimate Team no EA Sports FC!